As Claras 

Líderes evangélicos repudiam violência em protesto contra fraude nos EUA: ‘Não representa a causa de Cristo’





8/1/2021

Apoiadores evangélicos conservadores do presidente Donald Trump condenaram a violência que marcou o protesto no Capitólio, em Washington, DC, na tarde da última quarta-feira, 06 de janeiro. A agressividade foi descrita como “perigosa para nossa república”.

ANÚNCIO

Os manifestantes romperam as barreiras de segurança em volta do edifício do Capitólio e forçaram a evacuação no dia em que o resultado da contestada eleição seria certificada pelos legisladores e pelo vice-presidente Mike Pence, o que provavelmente teria levado à formalização da vitória do democrata Joe Biden.

No início do dia, milhares de apoiadores de Trump, incluindo alguns evangélicos, se reuniram na “Marcha Salve a América”, na qual o presidente discursou e reiterou as acusações de que houve fraude na eleição, direcionada para o benefício de seu adversário.

De acordo com informações do portal The Christian Post, ao longo da tarde, milhares de apoiadores de Trump quebraram as barricadas que cercavam o Capitólio dos EUA, com alguns manifestantes em confronto com a polícia. Dentro do Capitólio, as portas da Câmara e do Senado estavam trancadas, e uma mulher foi baleada e não resistiu.

O presidente Donald Trump usou as redes sociais para pedir que o povo americano não use a violência nos protestos. O mesmo movimento foi feito por lideranças cristãs evangélicas que apoiaram seu governo e que são alinhadas com valores conservadores.

ANÚNCIO

Protesto sem violência
A pastora televangelista Paula White, conselheira espiritual de Trump, usou o Twitter para expressar sua decepção com a violência. Ela mesma havia comparecido à Marcha Salve a América” na manhã de ontem.

“Sempre denunciei e denunciarei a violência, a ilegalidade e a anarquia em todas as formas. Tenho convicções profundas de que todas as pessoas devem ter proteção contra a Primeira Emenda e liberdade de expressão. Devemos ser capazes de fazer isso sem nos tornarmos violentos. Peço a todos que continuem orando”.

Outro que repudiou a violência foi Tony Perkins, pastor batista e um dos principais influenciadores políticos entre os evangélicos norte-americanos. Ele lidera o grupo conservador cristão Family Research Council, e usou as redes sociais para se opor à violência no Capitólio.

Segundo Perkins, as “ações sem lei” são “erradas e perigosas para nossa república”, e que a consequência não pode ser positiva: “A ilegalidade não é o caminho, e tais ações tornam difícil para os americanos cumpridores da lei lutarem o bom combate. Ore por nossa República!”.

ANÚNCIO

Da mesma forma, o ativista político evangélico Ralph Reed, que lidera a organização conservadora de base cristã Faith & Freedom Coalition, afirmou no Twitter que a violência é inaceitável: “A violência no Capitólio dos EUA é um ataque à democracia e ao governo representativo. Recorrer à violência da turba não tem lugar na vida de nossa nação, e eu condeno e repudio isso”.

Ele ainda acrescentou que a violência em exibição “não representa nosso movimento ou a causa de Cristo”.

Jack Graham, o pastor da Igreja Batista Prestonwood em Plano, Texas, que esteve presente em eventos na Casa Branca durante o governo Trump, também reprovou os limites ultrapassados: “A violência na capital do nosso país deve ser condenada e a lei e a ordem devem prevalecer. Ore por nosso país. Isso é de partir o coração”.

O evangelista Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship que também participou de eventos na Casa Branca ao longo dos anos, disse estar “alarmado com as imagens” do Capitólio: “O protesto vibrante é americano. Violência e anarquia, não”.

ANÚNCIO

Ele ainda enfatizou a necessidade de democratas e republicanos a se juntarem a ele na oração pelo país: “Ore por paz em nossas ruas, por proteção e sabedoria para nossos líderes”.

ANÚNCIO

ASSUNTOS CAPITÓLIO CONSELHEIRA PAULA WHITE ESTADOS UNIDOS EUA FAITH & FREEDOM FAMILY RESEARCH COUNCIL GREG LAURIE PASTOR GREG LAURIE PASTOR JACK GRAHAM PASTOR TONY PERKINS PAULA WHITE TONY PERKINS WASHINGTON
COMPARTILHE ISSO


NOTÍCIA ANTERIOR
‘Eu sou cristão’, dizem fiéis antes de execução por célula africana do Estado Islâmico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ladrões desativam câmeras de igreja em obras e furtam equipamentos e ferramentas
COMENTÁRIOS (0)
Notícias gospel relacionadas
Fugitivo da Polícia mata pastor e fere 2 fiéis durante culto
DESTAQUE
Fugitivo da Polícia mata pastor e fere 2 fiéis durante culto
Menino de 4 anos cai em poço, mas é resgatado em operação marcada por orações
DESTAQUE
Menino de 4 anos cai em poço, mas é resgatado em operação marcada por orações
Capelão foi demitido da Força Aérea após pregar que Bíblia reprova a homossexualidade
DESTAQUE
Capelão foi demitido da Força Aérea após pregar que Bíblia reprova a homossexualidade
“Sabemos que Deus ouve nossas orações”, diz presidente Donald Trump
DESTAQUE
“Sabemos que Deus ouve nossas orações”, diz presidente Donald Trump
No desespero contra Covid-19, evangélicos injetam remédio veterinário em cinco mil pessoas
DESTAQUE
Veteranos, dois famosos pastores pedem orações após diagnóstico de Covid-19
Estudo encontra padrões que indicam como a fé se conecta ao cérebro
CIÊNCIA & SAÚDE
Estudo encontra padrões que indicam como a fé se conecta ao cérebro
Cristofobia: câmeras flagram homem que invadiu igreja para atear fogo
DESTAQUE
Cristofobia: câmeras flagram homem que invadiu igreja para atear fogo
EUA mediam ‘Acordo de Abraão’ entre Israel e Emirados Árabes
CAPA
EUA mediam ‘Acordo de Abraão’ entre Israel e Emirados Árabes
As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANUNCIE WEBMASTER DIVULGUE O GOSPEL+ TERMOS DE USO POLÍTICA DE PRIVACIDADE
© Copyright 2006 - 2019 Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda. Há mais de 12 anos no ar. Gospel+, servir ao Pai, servindo seus Filhos.

ANÚNCIO


Fonte: Thiago Chagas


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias