As Claras 

Cristão perdoa criminoso que lhe esfaqueou: “Cristo me perdoou por muito mais”





21/9/2020

Um exemplo de amor ao próximo sustentado pela fé cristã, exatamente como ensinou o Senhor Jesus Cristo. É assim que pode ser definida a iniciativa de um homem que após quase perder a sua vida por causa de um esfaqueamento, resolveu perdoar o seu agressor.

Brett Lynn disse que há sete anos estava no estacionamento da loja da sua família, quando se deparou com um homem que tentava arrombar os carros estacionados no local. Ao mandar o assaltante ir embora, ele foi surpreendido por um golpe de faca em seu abdomen.

O golpe provocou um ferimento grave, fazendo com que Lynn precisasse ser internado no hospital em estado crítico. Entretanto, como cristão, ele percebeu que não poderia deixar de perdoar o homem que lhe agrediu.

“Se eu não pudesse perdoar quando realmente importasse, então acho que meu testemunho como cristão ficaria ferido”, disse ele, que mais tarde descobriu que o assaltante havia estudado na mesma escola com ele.

ANÚNCIO

O criminoso havia perdido seu emprego após 25 anos de trabalhos prestados a uma empresa que faliu, e depois disso foi parar nas ruas. Diante do tribunal, durante o julgamento do assaltante, Lynn teve a oportunidade de se dirigir ao homem.

“Eu basicamente disse a ele que não quero que ele fique na prisão por mais tempo do que o estado considera necessário. Não deveria ser por minha causa, porque ele não me deve mais nada”, disse ele.

Diante de todos, Lynn também fez questão de testemunhar a sua fé. “Eu disse ao tribunal, a razão pela qual estou perdoando esse cara é porque Cristo me perdoou por muito mais do que ele tinha feito para mim”, lembra, segundo informações do Faith Wire.

O perdão liberado por Lynn se baseou no sacrifício imerecido de Jesus Cristo por amor à toda humanidade.

Fonte: Tiago CHAGAS


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias