As Claras 

PSDB retira apoio a Jairo Jorge e obriga apoio a Busato em Canoas - RS





3/9/2020

O setor executivo do PSDB proibiu a união com Jairo Jorge (PSD) na disputa para concorrer a prefeitura de Canoas e também exigiu que o partido faça parte da aliança que dará total apoio à tentativa de reeleição do atual prefeito Luiz Carlos Busato (PTB). As determinações constam em uma resolução despachada na última quinta-feira (3), véspera da convenção municipal, marcada esta sexta (4).


Após o tucano Felipe Martini informar a desistência da disputa eleitoral para prefeitura de Canoas, ele declarou apoio a Jairo, assumindo a coordenação de campanha do ex-prefeito da cidade. Logo em seguida, o PTB reagiu e a direção estadual do PSDB entrou em cena para firmar o apoio a Busato.


Sendo assim, o partido afirma que Busato é justificado como uma "atenção aos interesses estratégicos do PSDB".


O atual presidente do PSDB em Canoas, Felipe Martini lamentou a decisão da executiva nacional do partido e disse que continuará na coordenação de campanha do ex-prefeito Jairo Jorge que durante 30 anos foi filiado do partido dos trabalhadores (PT) e atualmente está no PSD de Gilberto Kassab.


Felipe Martini afirma, “Sou de seguir regras. Vamos cumprir a determinação, mas lamento profundamente essa intervenção”.


Apesar da queixa, Martini pretende seguir na presidência municipal do PSDB em Canoas.

Fonte: Agência Brasil


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias