As Claras 

Ação prepara Planaltina para seu aniversário de fundação





30/7/2020

O mês de agosto é especial para os moradores de Planaltina: no dia 19, a região administrativa mais antiga do Distrito Federal completa 161 anos de fundação. E, para deixar esta charmosa senhora arrumada e bem cuidada para o mês de seu aniversário, o GDF Presente executa uma série de ações na cidade até o próximo dia 4.

Um dos trabalhos mais importantes realizados pelas equipes do Polo Norte foi concluído nesta quinta-feira (30): o ajuste e patrolamento das estradas de acesso que levam ao Monumento da Pedra Fundamental de Brasília, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região. Ao todo, 20 quilômetros de estradas receberam maquinário próprio que executaram o nivelamento e, assim, garantiram a segurança de quem quiser acessar o local.

Além disso, o GDF Presente também atuou no Bairro Estância. No local, 220 toneladas de entulhos e inservíveis foram recolhidos. Já às margens da DF-230, dois quilômetros e meio lineares de área verde foram roçados. Outro ponto da cidade que também foi visitado pelo Polo Norte foi a Comunidade Bica do DER, onde dois quilômetros de vias sem pavimentação receberam patrolamento e colocação de fresado de asfalto.

“Essas ações que o programa executou na nossa cidade mostram para a comunidade que o GDF está tendo esse carinho com Planaltina, tanto na área urbana quanto na rural, e isso é muito importante, principalmente no mês de aniversário da cidade”, resume o administrador regional de Planaltina, Célio Rodrigues. “Os pontos turísticos, como a Pedra Fundamental e o Morro da Capelinha, não estavam sendo bem cuidados e chamamos essa responsabilidade, dando atenção e carinho. Estamos recebendo muitos elogios da comunidade, um feedback bacana”, afirma.

O Polo Central do GDF Presente está circulando pelas ruas do Cruzeiro desde o dia 27, auxiliando a Administração Regional em diversas ações importantes para a organização e o bem-estar da população que mora na região.

Até o momento, cerca de 600 toneladas de entulhos, inservíveis e lixo verde foram recolhidos pelas equipes do programa. Além disso, as quadras 205, 807, 1405, 1600, 1601, 1603 e 1605 receberam máquinas da operação tapa-buracos. “Toda vez que há essa integração do GDF, a Administração acaba por esgotar a demanda represada de demandas da comunidade. É importante ter esse auxílio, que vem nos ajudando constantemente”, ressalta o administrador regional do Cruzeiro, Renato Couto.

Na sequência da programação de desativação de lixões, o Polo Oeste do GDF Presente esteve em Taguatinga Sul nesta quinta-feira (30) finalizando o processo em outros dois locais.



Fonte: FLÁVIO BOTELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSO


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário: