As Claras 

Igrejas transformam distribuição de máscaras em oportunidade de evangelismo





17/6/2020

O evangelismo faz parte da identidade cristã, pois é um dos deveres de todo cristão anunciar o Evangelho de Jesus Cristo para os perdidos, e isso querer não apenas preparo espiritual e teológico, mas também um pouco de criatividade para saber reconhecer a oportunidade certa.

É o que tem feito, por exemplo, várias igrejas localizadas no estado de São Paulo. Diante da pandemia o novo coronavírus, elas enxergaram nos gestos de solidariedade uma oportunidade para o evangelismo.

PUBLICIDADE


Para isso, as igrejas resolveram distribuir máscaras de proteção contra o novo coronavírus, mas incluindo nessa distribuição pequenos exemplares do Pão Diário, uma literatura devocional cristã elaborada há mais de duas décadas pela Rádio Trans Mundial.

“É uma forma de ajudar as pessoas e dar a elas uma proteção, por isso a ideia das máscaras. Com foco evangelístico e também para mostrar que nós estamos inseridos aqui nesta comunidade, estamos perto dessas pessoas, decidimos distribuir exemplares do Presente Diário”, disse o pastor Wilson Greve, da Igreja Batista Alemã de São Paulo.

ANÚNCIO

“A receptividade foi incrível. Na primeira ação foram mais de 120 kits entregues em menos de 20 minutos. Desta vez foram mais 100”, destacou o líder religioso, ressaltando que sempre há uma oportunidade de anunciar o Evangelho.

“Todo este esforço mostra como, mesmo com a pandemia da Covid-19, é possível levar a palavra, além de uma mensagem de conforto e esperança”, afirmou.

“É um gesto muito bonito e aquece o nosso coração. Isso mostra que tem gente olhando e orando pela gente, que se importa conosco. É uma atitude e tanto. Não é toda vizinhança que demonstra este cuidado”, disse ele.

A Comunidade Batista de Santo André também participou do evangelismo no último dia 23, distribuindo mais 100 kits de máscaras com o Pão Diário. Um dos moradores da região comentou a iniciativa, elogiando a igreja.

ANÚNCIO

“É um gesto muito bonito e aquece o nosso coração. Isso mostra que tem gente olhando e orando pela gente, que se importa conosco. É uma atitude e tanto. Não é toda vizinhança que demonstra este cuidado”, disse Claudio Martinez, segundo

Fonte: Agência Brasil


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias