As Claras 

Carro do filme “De Volta para o Futuro" promove nova atração turística de Foz do Iguaçu

DeLorean, caracterizado como a “máquina do tempo”, esteve na usina de Itaipu para divulgar o parque temático Movie Cars Entertainment






22/1/2020

Os turistas e fãs da trilogia “De Volta Para o Futuro” tiveram uma surpresa ao visitarem a usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), neste domingo (19.12): a exposição do modelo do veículo dos filmes e usado por Marty McFly (Michael J. Fox) e o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd) para viajar no tempo. O DeLorean DMC-12 foi o protagonista em uma campanha de divulgação do Movie Cars Entertainment, novo atrativo turístico da cidade que tem previsão de abertura ainda neste primeiro semestre, na Rodovia das Cataratas.

De acordo com os responsáveis pela atração, o Movie Cars Entertainment reunirá 40 carros e motos que marcaram filmes, séries, desenhos, clipes musicais, entre outros, alguns de sucesso maior que os próprios artistas ou enredos. O parque temático, considerado sem comparação no mundo, ficará localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a 750 metros do trevo de acesso ao Aeroporto Internacional das Cataratas e a 950 metros da Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

O diretor Jin Petrycoski, da Movie Cars, disse que o DeLorean que visitou Itaipu é o único da América Latina com o kit completo do filme dirigido por Robert Zemeckis. No painel, o carro tem a assinatura do ator Christopher Lloyd, que interpretou o doutor Brown. A passagem do carro pela maior geradora de energia do planeta não é por acaso. No filme, o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd) descobre um jeito de fazer a máquina viajar no tempo canalizando 1,21 GW de energia para um “capacitor de fluxo”.

A ITAIPU - Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

CIRCUITO – Como o MTur noticiou semana passada (veja aqui), os turistas que forem visitar as belezas de Foz do Iguaçu, contarão, a partir do ano que vem, com um novo e moderno circuito turístico. O trajeto, que está sendo desenvolvido pela Itaipu Binacional, integrará o futuro Mercado Municipal da cidade a uma área de lazer e à usina de Itaipu, maior hidrelétrica do mundo e um dos mais famosos pontos turísticos do local. No circuito, os visitantes poderão conhecer alguns dos pontos históricos, além de aproveitarem os atrativos naturais da cidade paranaense.

Edição: Vanessa Castro

Fonte: Por Rafael Brais, com informações da Itaipu Binacional


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias