As Claras 

Natal já contagia diversas regiões do país





26/12/2019

Por Victor Alves

Quando chega dezembro, a primeira lembrança que vem à cabeça de muita gente é de uma das festas mais antigas do mundo, o Natal. Celebrada há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro, a data é período certo para muitos turistas que vão aproveitar para botar o pé na estrada e se encantarem com as mais variadas decorações e a gastronomia característica dos destinos típicos do festejo. Se você é um deles ou quer fazer parte desse grupo, a Agência de Notícias do Turismo separou algumas opções de lugares que merecem a visita.

BRASÍLIA (DF)

Para quem quer aliar as belezas arquitetônicas ao espírito natalino, a capital federal tem tudo o que você precisa. Dona da maior árvore de natal do Brasil, a cidade apresenta para os turistas e moradores o “Natal Sempre Monumental”, espetáculo inédito que colocou a capital no calendário nacional das festas de final de ano com diversas atrações. A decoração ficará montada na Torre de TV, no Eixo Monumental, até o dia 6 de janeiro com diversas atividades, como seresta de Natal, biblioteca, gibiteca, planetário e um oceanário para as crianças que forem ao local. ,


CAMPOS DO JORDÃO (SP)

Um dos principais destinos da região da Mantiqueira, em São Paulo, Campos do Jordão traz atrações de Natal que contam com luzes, cores e eventos culturais, que contagiam toda a família. De acordo com a gestão local, a expectativa é que cerca de 150 mil turistas visitem a cidade entre novembro e dezembro deste ano. O “Natal dos Sonhos” ilumina e enfeita a cidade até o dia 5 de janeiro, proporcionando muita diversão para crianças e adultos.

TEIXEIRA DE FREITAS (BA)

Quem vai rumo ao Nordeste, Teixeira de Freitas é uma ótima pedida. A cidade realiza até o dia 29 de dezembro o projeto “Natal Iluminado”. Além das tradicionais luzes, a cidade conta com enfeites produzidos por artistas plásticos e artesãos coordenados pelo Departamento Municipal de Turismo e peças produzidas com materiais recicláveis, encantando quem passa pelo local. A expectativa da prefeitura é que a festa atraia 800 mil pessoas.
FOZ DO IGUAÇU (PR)

Um dos destinos mais visitados do Brasil, a cidade paranaense também está pronta para celebrar o Natal. O centro da cidade recebeu uma decoração especial com iluminação de LED, lembrando diversos símbolos da festa como sinos e pinheiros. Os visitantes, também, podem conferir um túnel de luz, presépio, bosque estrelado, uma estátua do Papai Noel, e a Casinha do Noel, instalada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Foz.



Fonte: Ministério do Turismo


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias