As Claras 

Morte do pastor Anderson do Carmo: filho de Flordelis irá a júri popular





7/11/2019

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Lucas Cezar dos Santos de Souza irá a júri popular por sua participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu pai adotivo.

A morte do marido da pastora, cantora e deputada federal Flordelis (PSD) ainda não foi totalmente esclarecida. Enquanto isso, Lucas deverá ser transferido de Bangu 1, na zona oeste da capital fluminense, para a Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo (RJ).

Lucas admitiu ter ajudado o irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, a comprar a arma usada no crime. O segundo confessou aos investigadores da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) que efetuou disparos contra o padrasto.

A situação de Flávio ainda não foi definida porque Flordelis ainda não foi ouvida no caso. Como é deputada federal, tem prerrogativa de foro para ser ouvida em Brasília, como testemunha de defesa do filho biológico.

PROPAGANDA

De acordo com informações do portal R7, a audiência de instrução do processo, no qual os réus respondem por homicídio qualificado, foi realizada no último dia 31 de outubro na 3ª Vara Criminal de Niterói, após 22 testemunhas terem sido ouvidas.

O processo corre em segredo de Justiça e não foram divulgadas mais informações sobre a audiência, que não foi aberta à imprensa. Da mesma forma, o teor dos depoimentos não foi divulgado pela Justiça.

O caso ficou marcado por versões contraditórias e trocas de acusações entre membros da família. A Polícia Civil ainda trabalha em uma segunda parte do inquérito que apura a motivação do crime, enquanto Lucas e Flávio cumprem prisão preventiva.

O pastor Anderson do Carmo foi assassinado a tiros no dia 16 de junho, após ele e a esposa chegarem em casa no começo da madrugada, de carro. Ele voltou à garagem para buscar um pertence no veículo e foi baleado.

PROPAGANDA


Fonte: Thiago Chagas


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias