As Claras 

Ambos deveriam evitar este espetáculo de baixa categoria.





5/6/2019

Meus caros leitores, é evidente que o adiamento da votação do pedido de empréstimo pelo governo tem sim como objetivo, “negociar”. Os responsáveis pela falta de quórum na Comissão Mista de Orçamento, em grande parte, são do PT, PCdoB e agora contando com o PL antigo PR.

O projeto de lei autoriza a obtenção pelo governo federal de um crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões, a serem obtidos com a emissão de títulos do Tesouro. O pedido de crédito extra tem como objetivo evitar o descumprimento da chamada "regra de ouro".

O mecanismo, QUE É Constitucional, impede que o governo contraia dívidas para pagar despesas correntes, como salários e benefícios sociais. O governo depende da autorização expressa do Congresso, sob pena de o presidente da República incorrer em crime de responsabilidade, passível de impeachment."Ficou para terça-feira", disse Hildo Rocha após uma reunião com líderes partidários para tentar resolver o impasse.

Este adiamento já era esperado por mais que o governo diga que não. E as razões podem ser muitas, dentre elas, a oposição criar sobressaltos ao governo. Mas com os aliados, o governo conseguiria aprovar. Aí está o xis da questão. Assim como aconteceu com as Medidas Provisórias, os deputados e senadores querem negociar com o governo.

Não que desejem coisas obscuras, obscenas e desonestas. Pode até ter, mas não vão levar. A exemplo das MPs, o governo precisa entender que não dá ordens ao Congresso e ainda mais depois do que o próprio Presidente Bolsonaro disse: “o Congresso sou eu, a Presidência da República é de vocês”. Eles estão levando à sério. Política é a arte de negociar. Que o governo está demorando para aprender. Parece que tem que ser “no tranco”. Vai ser assim.

Sem dinheiro para pagar coisas essenciais e necessárias como Bolsa Família, Trabalho Continuado, Funrural, o governo não resiste. Mas os deputados e senadores também sabem que não podem esticar à corda a ponto de rebentar. Estão esticando. O governo vai ceder. E assim é que este puxa e solta se desenvolve. Ambos deveriam evitar este espetáculo de baixa categoria. Se acertem logo e evitem mais prejuízos ao país.

Nós não merecemos este espetáculo. Até porque, os dois lados têm péssimos atores, infelizmente.


Direto de Brasília,


Fonte: José Woitechumas


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias