As Claras 

Crianças internadas no Hospitala do Gama tem tarde de alegria

Objetivo é realizar um trabalho de humnização aos pacientes internados






10/2/2014

As crianças internadas na ala pediátrica e na emergência do Hospital do Gama nesta segunda-feira (10) tiveram momentos de muitas risadas e alegria com a apresentação dos palhaços Mandioca Frita e Aipim.

Conforme Mayton Campelo, produtor da dupla, o objetivo da iniciativa foi de levar um pouco de descontração para o ambiente hospitalar, “é gratificante ver as crianças que estão doentes sorrirem e essa atividade também ajuda no processo de recuperação delas”, ele disse.

Internada na pediatria há sete dias, Alice de quatro anos, tem anemia falciforme e seus olhos brilhavam como os malabarismos do palhaço Aipim. A mãe, Maria Aparecida da Silva Souza, estava encantada, “ver a minha filha sorrindo é muito bom, ela estava triste e agora está muito animada eu gostaria que tivesse mais visitas para as crianças, o tempo passa e elas esquecem da dor”, avaliou.

A apresentação dos palhaços faz parte do projeto Hilaridade Fatal, da Secretaria de Cultura do GDF e já visitou o Hospital de Ceilândia, orfanatos e asilos de Brasília.


Por Eliane Simeão, da Agência Saúde DF

Fonte: ASCOM


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias