As Claras 

Gama realizará mobilização de combate a Dengue

Mobilização será realizada simultaneamente em todas as escolas públicas






10/2/2014

Sensibilizar os moradores do Gama sobre os riscos da dengue é a ação que será desenvolvida em todas as escolas pelo Comitê Executivo Intersetorial de Gestão do Plano de Prevenção e Contingência da Dengue (Geiplandengue), no dia 26 de fevereiro.

A mobilização será realizada simultaneamente em todas as escolas públicas, onde serão distribuídos panfletos, apresentação de palestras e vídeos educativos.

No período da tarde haverá o “Rolezão da Dengue” nas principais avenidas da região administrativa, e a administração regional fará a remoção de lixo e entulhos das áreas públicas.

“Este clima quente e após períodos de chuva é propício para a proliferação do mosquito e a nossa meta é combater todos os focos existentes na nossa região para prevenir a doença”, informou a diretora de atenção primária à saúde, a médica Ilma Maria Souza Santos.

O GEIPLANDEGUEGAMA é composto pela Administração Regional do Gama, da Coordenação Geral de Saúde, Coordenação Regional de Ensino, Vigilância Epidemiológica, da Vigilância Ambiental, DETRAN, AGEFIS, SLU, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho de Saúde e Defesa Civil.

Eliane Simeão

Fonte: ASCOM


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias