As Claras 

Hran completa 33 anos nesta segunda-feira (4)

Ações de saúde e beleza, bolo e apresentações culturais marcaram a data






5/12/2017

Divulgação/Hran

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) comemorou, nesta segunda-feira (4), 33 anos de existência. Para celebrar a data, a programação começou às 8h30 e foi até o final do dia. Cerca de 100 pessoas participaram, entre servidores, pacientes e acompanhantes, além de convidados.

Durante a manhã toda, teve circuito de saúde, com verificação de pressão arterial, circunferência abdominal e orientação nutricional e também circuito de beleza, com corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, massagem, barbearia e manicure. Os dois eventos foram promovidos por parceiros do hospital.

Shows de talentos também animaram a data. No meio da manhã houve declamação de poema com o Projeto Nota 10, apresentação da dupla Sagrado Riso e o grupo Laços da Alegria. Também teve parabéns com bolo e lanche com suco e frutas.

Durante as comemorações, foi lançado o projeto orquidário, mesmo realizado no prédio da administração central da Secretaria de Saúde, onde a cada duas orquídeas vendidas, uma foi doada para ser plantada no Hran.

HISTÓRIA – O Hran começou a ser construído em 1972, mas precisou ter as obras interrompidas. A conclusão do prédio ocorreu na década de 1980 e a inauguração da unidade ocorreu em 4 de dezembro de 1984.

Com cerca de 42 mil metros quadrados de área, o hospital é dividido em seis blocos interligados. Além de atendimento de emergência, tem ambulatórios e diversos serviços de referência, como as unidades de Queimados, a de atendimento a pacientes com lábios leporinos e o Cris Down, que assiste pacientes com síndrome de Down.

Cerca de 90 mil pessoas passaram pela emergência do hospital entre janeiro e outubro deste ano. Nos consultórios, mais quase 927 mil consultas. Neste mesmo período, o número de internações foi de 9.174.

Fonte:  Alline Martins, da Agência Saúde


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias