As Claras 

Dia das Crianças antecipado no Guará e Região Centro-Norte de Saúde

Pacientes receberam visita de personagens famosos e ouviram histórias






11/10/2017

Fotos: Divulgação

As crianças internadas na Pediatria do Hospital Regional do Guará (HRGu) tiveram uma manhã atípica nesta terça-feira (10). Em comemoração ao Dia das Crianças, a coordenação de Voluntariado do Guará promoveu uma manhã de contação de histórias e distribuição de lembrancinhas. Com o tema inspirado na história dos Três Porquinhos, foi montada ainda uma mesa comemorativa à data.

Ao todo, 14 crianças com suas mães aproveitaram a festa, juntamente com os servidores que ajudaram doando as lembrancinhas e o lanche. Juliana Rodrigues, a princesa da festa, foi convidada de uma amiga servidora para alegrar a criançada. Foi passando de leito em leito brincado com os pequenos. "É sempre muito bom doar um pouco do seu tempo para fazer o outro feliz. Ver o sorriso dessas crianças é recompensador, em meio à adversidade que estão passando", afirmou.

Luciana Cormick, responsável pelo voluntariado no Guará, só tem elogios a fazer aos muitos servidores e áreas que ajudaram. "Mesmo na crise em que vivemos, nossos colegas não se furtam em ajudar. A pediatria é uma área muito querida. Ver as pessoas se envolverem é gratificante. Podemos fazer sempre mais e o HRGu está aberto aos voluntários", declarou.

Solange Lopes está com a filha internada há cinco dias e ficou feliz com a surpresa. "Aqui os dias são longos, tive minha filha no Hospital Materno Infantil, e depois disso já precisei do HRGu para emergência algumas vezes, mas nunca precisei ficar internada com ela. Receber esse carinho foi bom demais", afirmou.

NRAD – Quem também teve programação alusiva ao Dia das Crianças foi a turminha atendida pela equipe do Núcleo de Atenção Domiciliar da Região de Saúde Centro-Norte. Nesta terça-feira (10), sete famílias receberam o Scooby Doo – famoso cachorro do desenho animado de mesmo nome - e a equipe com orelhinhas da Minnie - a namorada do Mickey, que levaram presentes e doces a 13 crianças. A visita durante a tarde contou, ainda, com música apresentada por Marcello Sales, do projeto Remédio Musical.

"Este é o segundo ano que promovemos as visitas especiais de Dia das Crianças, com o intuito de proporcionar momentos alegres, de descontração, em que o foco dessas crianças e das famílias deixa de ser a doença e o sofrimento, e passa a ser a alegria e a diversão", observa a médica do núcleo, Vanessa Carvalho.

Ela explica que, como o NRAD da Região Centro-Norte atende a crianças há pouco mais de um ano, o núcleo tem apenas duas pacientes nessa faixa etária. "Mas como nosso foco também são as famílias, escolhemos alguns domicílios de pacientes adultos e idosos que acompanhamos, onde havia crianças", ressalta

Entre os visitados estava Isabela Ferrão de Moraes, 7 anos. Atendida há um ano e meio pelo núcleo, a pequena teve paralisia cerebral quando nasceu. Quem também gostou do encontro foi a irmã gêmea dela, Tainá Ferrão.

Na casa da paciente Ivete Maria dos Santos, 75 anos, também teve muita alegria. Foram os netos os que mais gostaram de receber os presentes das mãos da equipe fantasiada de personagens do universo infantil.

Fonte:  Alline Martins e Érika Bragança, da Agência Saúde


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias