As Claras 

Profissionais serão capacitados para atendimento de AVC e infarto

Gerentes e diretores de unidades indicarão os participantes do curso






10/8/2017

Foto: Matheus Oliveira

Profissionais que trabalham no primeiro atendimento de centros de saúde e nas emergências dos hospitais regionais, além de servidores do Samu, vão passar por uma capacitação para qualificar o atendimento a casos de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio (IAM). A abertura do primeiro ciclo de capacitação ocorreu nesta quarta-feira (9), quando foram apresentados cronograma e protocolos.

"A capacitação é um instrumento de gestão, base para organização do processo de trabalho, garantindo qualidade e acesso humanizado na rede pública de saúde, em todos os níveis de atenção", destaca a diretora de Urgência e Emergência, Geize Rezende. De acordo com ela, todas as capacitações contarão com simulação realista.

Serão realizadas quatro capacitações por mês, sendo duas em AVC e duas em IAM, com um total de 80 vagas oferecidas. "Os gerentes e diretores das unidades farão as indicações de quem poderá participar dos treinamentos", informa Geize Rezende. Os escolhidos deverão fazer as inscrições no site do Núcleo de Educação e Pesquisa do Samu.

O primeiro clico de capacitações vai até o fim deste ano. A intenção da Secretaria de Saúde é continuar esses treinamentos, também, no primeiro semestre de 2018.

Fonte:  Profissionais serão capacitados para atendimento de AVC e IAM


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias