As Claras 

Atenção primária de São Sebastião participa de ações em escolas

Sustentabilidade e descarte de medicamentos estão entre os temas abordados






9/5/2017

Foto: Divulgação

As equipes de saúde da família de São Sebastião, em parceria com residentes da Universidade de Brasília, iniciaram, nesta segunda-feira (8), uma série de atividades nas escolas públicas da região, durante a Semana de Educação para a Vida, promovida em parceria com a Secretaria de Educação. A programação vai até 12 de maio, e contempla três escolas e mais de quatro mil alunos.

O objetivo do evento é promover atividades abertas a alunos, pais/responsáveis e a comunidade que abordem conhecimentos relativos a matérias não constantes nos currículos obrigatórios, como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, entre outras.

"Para nós, essa parceria Saúde e Educação é muito benéfica, pois são os mesmos usuários do sistema. A prevenção acaba impactando nos atendimentos em nossa rede", ressalta a gerente de Serviços de Atenção Primária 4 de São Sebastião, Augusta Viviane Farias.

Serão promovidas ações sobre saúde mental com temas sobre depressão, automutilação e o suicídio; saúde e sustentabilidade, por meio do plantio de horta com os alunos e palestra dirigida a pais e professores sobre descarte correto de medicamentos e cuidados com o corpo, higiene bucal e escovação assistida.

A primeira escola a receber as atividades foi o Centro de Ensino Fundamental do Bosque. Ainda vão participar da programação as escolas classe Vila Nova e Bela Vista. Todas atendidas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família Bosque 1, Bosque 2, Vila Nova 1 e Vila Nova 2, em parceria com residentes de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Saúde Coletiva da Residência Multiprofissional em Atenção Básica do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB), que desenvolvem suas atividades práticas nessas equipes.

Fonte:  Alline Martins, da Agência Saúde


Comente esta notícia:

Comente esta notícia:

Nome:      E-mail: 

Comentário:





Últimas noticias